Eu admiro

Espero que você não tenha desanimado de ler as nossas postagens por pensar que não estou em sintonia com a realidade ao falar que você é linda. Você deve ter pensado: “Ela não me conhece, por isso fala assim.” Você está certa; eu não lhe conheço ainda, mas me conheço e a outras tantas amigas que passaram pela mesma situação. E vi em cada uma delas uma beleza indescritível. Contudo, de nada adianta eu ver sua beleza se você não a enxerga ou aceita.
Esta semana quero lhe ajudar a descobrir a sua beleza. Eu quero que você pense em três partes do seu corpo que você aprecia. Não olhe o conjunto, procure somente três, isoladamente: talvez os seus olhos, talvez as suas mãos, seu cabelo, sua voz, unhas perfeitas. Comece a contemplar essas três partes.
Eu vou lhe dizer uma parte que mais me chama atenção em você: sua inteligência. Apesar de tudo o que aconteceu, das consequências, das marcas e da dor, a sua inteligência não se rendeu. Você tem discernimento do que é bom e ruim, bonito e feio, agradável e desagradável. E através da sua inteligência, você vai aprender a reconhecer a sua beleza e o seu potencial – é o motivo de eu admirar isso em você e em todas aquelas que um dia sofreram abuso.
Podem lhe roubar a dignidade, a autoconfiança, o valor que se dá à vida, os sonhos, o futuro mas não podem lhe roubar a inteligência. E através dela você sabe que existe o amanhā; através da sua inteligência você poderá construir uma vida melhor; através da sua inteligência você vai ter coragem para desafiar o impossível. Através da sua inteligência, você vai aprender a se amar e se valorizar. E é justamente isso que eu quero que você pratique esta semana.
Viu que sempre existe algo bom em cada uma de nós? Ah, não esqueci das três partes do seu corpo… divida comigo o que você selecionou.
Até a próxima…

Raabe
texto extraído do blog cristianecardoso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário