Projeto Raabe

Hoje, a cada 5 minutos, milhares de mulheres são espancadas, violadas, e é revoltante o que estamos presenciando. O projeto Raabe vem exercendo o papel de responsabilidade social; mensalmente desenvolve uma evangelização nas visitas às delegacias de mulheres, um lugar onde diariamente as ocorrências são feitas em decorrência da violência doméstica.

O Projeto Raabe foi criado para ajudar mulheres que sofreram ou sofrem com a violência doméstica a superar os traumas e seguir em frente. Para isso são realizadas reuniões quinzenais e palestras com assistente social e psicólogo intuito do projeto é dá suporte a mulheres vítimas de agressão, o projeto tem alcança mulheres de todas as idades com relatos de maus tratos e abusos sexuais ao chegarem ao projeto são atendidas individualmente onde recebem uma palavra de cura e balsamo para a sua dor, à partir desse primeiro encontro as voluntárias passam a acompanhar a Sobrevivente (no projeto Raabe não chamamos as mulheres de vitima, as chamamos de sobreviventes).

Em Manaus o projeto deu-se inicio no dia 12 de Fevereiro de 2012, nesta data aconteceu à primeira reunião oficial do grupo na IURD sede regional Monte das Oliveiras; estiveram presentes centenas de mulheres. A palestra começou as 15hs com a oração feita pelo pr.Wagner e em seguida a voluntária Claudia leu um texto do Bp.Macedo que falava sobre razão é emoção após a leitura do texto a Sra. Lidiane que é assistente social deu inicio a palestra cujo o tema era: Eu sofro agressão física o que fazer? À palestrante orientou as Sobreviventes referentes ao assunto e esclareceu as duvidas.

O encontro terminou com uma palavra de fé que as motivou a seguir em frente e reconstruir suas vidas fundamentadas na palavra de Deus, as Sobreviventes ganharam de presente o livro A mulher V da autora e idealizadora do projeto Raabe Cristiane Cardoso.
Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário